quarta-feira, 21 de março de 2012

20 de março Dia Internacional do Contador de Histórias



































Neste dia, a biblioteca da Maria Amoras fez uma atividade com os alunos voltada para a contação de histórias, onde as alunas paticiparam lendo e contando histórias para os colegas.
As histórias que escutamos quando crianças ficam presas em nossas memórias, lembro que muitas vezes não sentia o tempo passar, fingia ser a mocinha das histórias contadas por dona Creuza, uma amiga de minha mãe, que morava Parintins, e quando vinha visitá-la e trazia verdadeiros acervos na memória.
Bons tempos. Ai que saudades!

Um comentário:

  1. Que legal, fico muito feliz de ver este blog, fui aluna da escola e hoje estou na UFPA como acadêmica da faculdade de nutrição. Sei que o Maria Amoras foi uma base de fundamental importância. Nunca me esqueço das aulas da professora Tereza e Mauro Sérgio. A equipe do Maria Amoras é 10, que continue assim.... espero desenvolver um trabalho na escola, para retribuir o compromisso que a escola teve comigo e tem com a comunidade!!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir